sábado, 14 de abril de 2012


Como é bom ter amigos!

Pode ser meio fetiche dizer que a gente se entende em um olhar, mas, é verdade!
Hoje na Pós foi proposta uma atividade em grupo e que eu viajei a passado da Mariaznha. Consegui vê - la no quintal da sua casa com suas irmãs, sujando a mão de barro e depois passando – as na parede de sua casa.
O mais significativo foi ver a ação da mãe em todo esse contexto fora ela uma grande incentivadora de sonhos e de ações...
Como seria bom  se todos tivéssemos a oportunidade de poder, sujar –se, pintar, dançar, brincar nos divertir em família.
Infelizmente pela correria do dia – a – dia quantos param pra fazer algo com seus filhos. Não se iluda achando que apenas as questões físicas e materiais são importantes ... o afeto , o carinho e o amor suprem todas as coisas. Quantas famílias vemos que falta muito em casa, as vezes não tem nem mesmo o que comer, e vemos uma união, um amor e carinho imenso.
Busque maneiras de se ser inesquecível na vida de seus filhos, irmãos e amigos. Tente mostrar que o mais importante na vida e te – los por perto e faço – os voar,mostre que o amanhã dependerá unicamente deles.
E como seria bom se no mundo tivéssemos mais Mariazinhas e mães como a dela que a proporcionou uma viagem a lugar que eu tenho certeza que Maria nunca mais se esquecerá... das paredes sujas de Barro.
Pra você minha Amiga/ Irmã... Maria Eliza...

domingo, 8 de abril de 2012



Choveu em um dia o esperado para todo o mês de Abril! 994 pessoas desalojadas, 5 mortes e várias ruas alagadas, será que desta vez veremos realmente uma solução para esta caos? Ou teremos que mudar a letra do nosso hino nacional para; " Pátria mais roubada... Brasil!".

sábado, 7 de abril de 2012

Cade o dinheiro? Acorda Brasil


É difícil acreditar em um país em que seus governantes não amam a sua própria nação. Em 2011 a Japão passou por uma devastação por causa de uma onda gigante. Em um ano eles se reergueram, a população conta com alojamentos e tudo o que é necessário para voltarem a sua vida normal. Aqui no Brasil por sua vez, morreram 1.000.00 pessoas comas chuvas nos morros do Rio de Janeiro, vimos pelos noticiários que as pessoas infelizmente não queriam sair ou voltavam a morar em suas casas, pois não tinham para onde ir. 
O povo se comoveu doações e mais doações chegavam ao Rio para atender quem precisava, e o que aconteceu com a verba destinada para a catástrofe do Rio foram parar nos bolsos de prefeitos, vereadores e etc. O que aconteceu com o Rio de Janeiro não foi um roubo e sim a conclusão de que a minoria, aqueles que realmente sustentam o nosso país com o suor de seus rostos e que fazem com que empresários fiquem cada vez mais ricos NÃO SÃO NADA, esta covardia aconteceu em nossas caras, vimos tudo e com certeza como memória de brasileiro é fraca você já deve ter esquecido tudo isto.
Temos que amar o nosso país e deixar de colocar nossa fé nas mãos de homens, somos a maioria... Vamos parar este país, colocar a boca no trombone, somos nós que elegemos, temos o poder em nossas mãos.
Brasil acorde pelo amor de Deus que possamos amar o nosso país, que possamos não amar, mas, enxergar aqueles que estão a nossa volta e ajudar conforme for possível quem precisa.
NÃO DÁ MAIS!!! ISSO É REVOLTANTE, QUANTOS MAIS TERAM DE MORRER... NOS MORROS, NAS RUAS, OU QUANTOS AINDA SERÃO MORTOS PELOS DESVIOS DE VERBAS DA SAÚDE E ETC.